Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa queria:
"
QUEREMOS SER A APPLE OU COCA COLA DOS SUPLEMENTOS
PROJETO PARA CONCEPÇÃO DO NOME + MARCA
Nossa empresa deverá ter uma comunicação em forma de ESTÓRIA, um gênero narrativo de ficção sem gênero específico, a fim de reforçar o sentimento de MASCULINIDADE ou FEMINILIDADE do consumidor, uma ficção narrativa que, além de transmitir informações acerca do produto/serviço (ECOSSISTEMA) procura refletir os valores, o estilo de vida, e a sensibilidade do consumidor-alvo e/ou da cultura e seus NICHOS ESPECÍFICOS.
Assim sendo, a nossa publicidade tratará amiúde de assuntos da alma. Vamos mitologizar dentro desses níveis:
FUNÇÃO MÍSTICA DO MITO: A nossa marca com os produtos NICHADOS irá resgatar a função mística uma maneira de explicar o universo através das histórias heroicas dos deuses, percebendo a maravilha que é o universo, e a maravilha que nós mesmos somos, e ficando fascinados diante desse grande mistério.
FUNÇÃO COSMOLÓGICA DO MITO: O mundo moderno foi desmitologizado e desencantado pela ciência e pela tecnologia. Já não temos ouvidos para a canção mágica do universo. Já não sentimos ligados à natureza, às montanhas, aos rios, às arvores. A floresta já não é um lugar encantado onde poderíamos encontrar ninfas e fadas. A nossa marca irá ajudar as pessoas a entender o universo e o lugar que ocupamos nele.
FUNÇÃO SOCIOLÓGICA DO MITO: A nossa marca com os produtos NICHADOS irá apoiar e defender uma certa ordem social, procura validar e apoiar uma ordem moral específica, ou seja, as mitologias atendem o campo de determinada cultura e são expressas através da linguagem e dos símbolos de cada cultura. Essas estórias ajudam a vincular as pessoas a tribos ou grupos sociais.
FUNÇÃO PEDAGÓGICA DO MITO: Nossas marcas, através dos mitos pedagógicos ajudarão a moldar indivíduos aos objetivos e ideais de um determinado grupo social ou tribo, orientando-os do nascimento à morte através do curso de uma vida humana. São esses mitos que mostram por bons e maus exemplos de como viver uma vida humana. Eles fornecem padrões de pensamento que trazem sentido à vida.
"