Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
"
Somos uma plataforma de serviços em RH.
Conectamos empresas, candidatos e profissionais especialistas em diversas áreas da cadeia de valor estratégica de RH: Atrair, Desenvolver, Avaliar, Recompensar, Engajar, Desligar, Gerir e também operacional: Comunicação, Saúde e Medicina Ocupacional e Operações e Serviços.
Inicialmente começaremos conectando candidatos, empresas e profissionais de recrutamento e seleção / headhunters. Por meio da análise da cultura organizacional, avaliações da empresa feitas por colaboradores e ex-colaboradores, temos como medir aderência de valores, cultura e propor a convergencia entre empregados e empregadores.
Estas informações servirão como parámetro para contratação e serviços específicos. Para atrair este universo de gente forneceremos informações/conteúdos relevantes a cada um deles em troca de preenchimento de questionários, avaliações e testes de perfil que nos indicarão o perfil de cada empresa, pessoa, profissional.
COMPLEMENTAÇÃO (11/03)
O briefing refere-se a uma solução de RH, mas pensem maior! Foquem não no fim, mas na motivação, que tem como mote o trabalho colaborativo.
Somos uma empresa que une 3 principais clientes: candidatos ou simplesmente PF, prestadores de serviços (autônomos ou não) e a empresa. Os serviços de RH serão oferecidos inicialmente, porque é onde temos mais vantagem competitiva e especialização. Mas, a plataforma avançará com outros serviços similares. Por exemplo, será possível perceber que determinadas empresas possuem dificuldade de atração de talentos, aí um trabalho de employer branding, remuneração, modelos de gestão poderão ser sugeridos e contaremos com a participação efetiva de profissionais de marketing, especialistas em remuneração ou em desenvolvimento organizacional, além de coaches, especialistas em carreira e outros.
Nossa empresa está direcionada para a construção de empresas saudáveis. Entendemos como empresa saudável aquela que consegue convergencia (engajamento) com todos os seus stakeholders: colaboradores (avaliadores das empresas e protagonistas na construção de uma marca empregadora) , clientes (avaliadores de produtos e serviços), sociedade (percepção da empresa com base no conceito de sustentabilidade) e acionistas (resultados financeiros). Esta convergencia começará pela contratação, mas avançará na construção de dados ligados aos outros 3 stakeholders, abrindo porta para novos serviços e especialistas em diversas áreas.
Queremos um nome que seja de fácil memorização, boa sonoridade e diferente (jovem / novo). Tem que ser diferente e apontar para a colaboração, para o coletivo, para todos ganham e não apenas para RH.
Nosso principal concorrente: www.dhire.com.br
Precisamos de imagem marcante que reflita a inovação do modelo de negócio e que tenha um forte apelo e aderência as mídias sociais. Todos nós somos candidatos e ao mesmo tempo profissionais com conhecimento e serviços a ser oferecido. Nossa plataforma tem a intenção de conectar desejos e necessidades em uma grande rede colaborativa, oferecendo e criando oportunidades para todos. Pela plataforma, profissionais autônomos poderão prestar serviços para grandes corporações, dependendo exclusivamente da participação na plataforma (conteúdo) e qualidade da prestação de serviços avaliados pelo cliente (ranking).
"