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Criação de Sugestão de Nome de Empresa para Consultoria de Negócios
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40 Opções Recebidas
7 Redatores Participantes
Básico Plano Escolhido
Iniciado em: 12/31/2019


Veja o que a empresa nos pediu para criar:

A empresa queria:

" Trabalhamos com um processo que esta definido em duas grandes partes: (Parte 1) PILARES HORIZONTAIS: Pessoas/Processo/Produtos; (Parte 2) PILARES VERTICAIS: Estratégia/Pessoas/Execução/Dinheiro. Imergimos na operação de nossos clientes, atuamos na re-definição/ajustes da estratégia corporativa e após este processo, "entramos de cabeça" juntamente com o empresario/CEO na execução do que foi construído na primeira etapa. Acreditamos que nosso principal diferencial é executar com a empresa (e já tivemos bons feedbacks deste processo). PRIMEIRA ETAPA OU ETAPA HORIZONTAL ("OPERAÇÃO TAPA BURACOS") (PILARES: PESSOAS/PROCESSO/PRODUTO): PESSOAS: Inicialmente, fazemos uma entrevista com o empresario/CEO da empresa e entendemos onde ele quer chegar nos próximos 12, 24 e 36 meses, entendemos a sua VISÃO de longo prazo (ou seja, o que ele quer construir e onde quer chegar), compreendemos os seus valores e crenças; além disso, coletamos dados de como ele enxerga as lideranças (colaboradores que respondem diretamente para ele); nosso foco é entender se existe entropia e se as expectativas dele, corresponde ao que realmente existe dentro da empresa. Depois desta entrevista, fazemos um diagnóstico de toda a liderança da empresa (colaboradores que responde para o empresário/CEO e para os Principais Executivos, caso exista tal hierarquia), levantamos os principais gaps das formações destes líderes, levantamos os valores que os movem, entendemos as crenças e entendemos a cultura; a partir dai atuamos diretamente no treinamento e desenvolvimento (fazemos team Building, coach, mentorias e diversos outros processos inerente a formação destes lideres). PROCESSOS: Em paralelo a estes treinamentos, iniciamos um diagnósticos (SEMPRE EM CO-CRIAÇÃO COM OS COLABORADORES - costumamos brincar que nós não fazemos nada, eles que o fazem) dos processos dentro do nosso cliente, utilizamos todo o levantamento de crenças e valores realizados na etapa anterior, para entender o porque (causa raiz) que os processos acontecem... para aqueles processos que geram entropia na empresa (EXEMPLO: BUROCRACIAS EXAGERADAS), atuamos fortemente na causa raiz, ou seja, chegamos a prestisdigitar (ressignificar) a crença do criador/executor do determinado processo... nossa intenção é re-construir o processo em conjunto com o seu criador/executor, somos contra a "imposição", queremos ressignificar a crença que levou a criação do mesmo. PRODUTO: Após revisar boa parte dos processos, iniciamos uma nova atividade em paralelo, que é a revisão dos produtos/serviços da empresa... muitas vezes os colaboradores e o próprio empresario "acredita" que aquilo que oferece ao mercado é o melhor e que os clientes só querem o "tal produto ou serviços" (perdendo grandes oportunidades)... então nesta etapa do processo, fazemos uma imersão profunda no comercial e no marketing da empresa, vamos a mercado visitamos e entendemos o cliente, fazemos muitas rodadas de design thinking e finalmente (SEMPRE EM CONJUNTO COM OS COLABORADORES), redefinimos os produtos caso necessário. SEGUNDA ETAPA OU ETAPA VERTICAL ("CONSTRUÇÃO DA NOVA ESTRATÉGIA")(PILARES: ESTRATÉGIA/PESSOAS/EXECUÇÃO/DINHEIRO): ESTRATÉGIA: Nesta etapa, a empresa já estará bem menos toxica, os colaboradores estarão bem mais engajados e treinados, só então, que iniciamos a construção da nova estratégia... importante ressaltar que fazemos isso em conjunto com toda a empresa (temos um processo que envolve desde a faxineira até a alta direção), aqui definimos o "Grande Objetivo", "O porque da empresa existir", "Visão de Futuro" e principais indicadores que a farão chegar onde querem. PESSOAS: Na sequencia voltamos a falar de pessoas, e aqui definimos claramente cada uma das funções de TODOS os colaboradores da empresa (já fizemos isso para empresas com mais de 400 colaboradores), definimos um processo de avaliação de performance, definimos um processo de oxigenação da empresa (desligamentos daqueles que não performam), redefinimos todo o plano de remuneração/comissionamento/PLR e definimos indicadores diários de produtividades (OKR's). EXECUÇÃO: o próximo passo é rever todas as ferramentas de gestão da empresa (softwares em geral), definimos ritmos de reuniões, criamos mecanismos de acompanhamento diário de produtividade (usamos metodologia ágil). DINHEIRO: finalmente a nossa ultima etapa, revisamos o plano financeiro, definimos metas e resultados e acompanhamos a execução. Ao final do processo, que geralmente dura 18 meses, a empresa estará a caminho de duplicar seus resultados. "

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O que os nossos clientes acham?


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