Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
"
Briefing TSCHÜSS.
A TSCHÜSS é uma empresa que está sendo constituída e não possui nenhuma identidade visual , seja de tipo de letra, cores etc..
É uma marca que será voltada ao segmento têxtil, priorizando roupas e acessórios para crianças e pré-adolescentes.
O nome TSCHÜSS é alemão significa “tchau!” que usamos no Brasil de maneira informal, nosso “ tchauzinho ” com aceno.
A inspiração do nome veio porque adoramos a Alemanha, é um país lindo, maravilhoso e as crianças e adolescentes de lá são inteligentes, felizes, extremamente educadas, e claro, bem vestidas...! Mesmo que estejam com roupas simples, pois o alemão não costuma gastar com roupas caras, os pais as arrumam sempre graciosas e com muito bom gosto.
Esta é a inspiração de nossa marca, queremos ter preços justos para o padrão que manteremos.
Queremos atingir o público de médio -alto padrão, pra tal, apesar da marca vender roupas para os pequenos de 0 a 12 anos, não queremos que a identidade se revele infantil, até porque a intenção, é mais tarde vender para os mais velhos, precisa passar a informação de ser “chique” .
A marca deve ser composta de um símbolo + nome da marca, assim como acontece, por exemplo, com Dudalina, possui o símbolo que visto separadamente da marca, sabemos que se refere a Dudalina-
Brasões costumam valorizar o produto, no entanto, há uma febre dos brasões tipo guirlanda no mercado, seja para lembranças de matrimônio, batizado, etc.. Podem ir por esta linha se quiserem mais tem que ser algo muito especial, para que não se pareça com nada existente no mercado.
Gostaríamos que a cor do logo fosse vermelho escuro, bem fechado, quase vinho.
Nota: depois de iniciadas o envio de propostas , fiz um comentário no fórum, vou reproduzir aqui , pois vi que continuaram vindo propostas que não leram o fórum... Não gostaria de logomarcas com asas, pois existem muitas, isto dificulta a fixação da marca, e também não gostaria da utilização da águia alemã, ou qualquer símbolo elaborado que a lembre,pois pode passar a mensagem errada, ser mal interpretada.
Bom trabalho à todos!
Tatiana Muniz
"