Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa queria:
"
Falando um pouco:
Sou Emilio Jorge Erthal, sou formado em Processamento de Dados e com especializaçao em Design Gráfico e estrategia corporativa, trabalho com informática desde 1987, sempre fui funcionário de TI, trabalhando em grandes empresas. Iniciei a carreira como digitador, fui operador, programador, analista de desenvolvimento, analista de suporte, supervisor de operaçao e gerente de informatica.
A partir do inicio de 2012, deixei de ser funcionário para montar minha pequena empresa de consultoria em TI, partindo para atender a pequenas empresas e usuários domesticos e por isso pensei em criar uma empresa com nome "suporteoficial".
Na verdade o que penso do que faço é que auxilio as pequenas empresas e/ou usuarios domesticos a gerir de uma forma mais profissional a área de TI que é uma peça importante hoje em dia (pois sem informática, nao se vive nos tempos de hoje). Vejo que muitas empresas prestam esse tipo de serviço, mas sem comprometimento em fornecer soluçoes realmente funcionais, só pensam em "levar" o deles!
Hoje me dedico a área de suporte a sistemas e organizaçao de TI, fazendo um atendimento personalizado a algumas empresas e clientes domesticos e mais atualmente fazendo atendimento remoto para soluçao de problemas especificos.
Quero criar um logo com essa ideia de:
=suporte remoto,
=suporte a empresas,
=ajuda domestica,
=treinamento em TI,
=organizaçao de TI
=apoio estrategico em TI
========================
Abaixo algumas das informaçoes que fui coletando como referencia e como orientaçao de alguém que trabalha com TI.
= operador tecnico administrativo
= suporte ao usuario com auxilio diario
= disponibilidade dos serviços
= cópias de segurança de desktop/notebooks
= treinamentos especificos e direcionados para as necessidades
= Permitir que o negocio da empresa atinja seus objetivos
= Entregar e suportar os serviços de TI com eficiencia e eficácia
= Apoio no desenvolvimento/implementaçao de softwares
Suporte 24h, e tenha o seu, computador funcionando na hora em que você mais precisa.
Visitas semanais dos técnicos.
Visitas técnicas preventivas para você ou para sua empresa. Garantindo assim maior e estabilidade ao seu sistema.
Técnico a sua disposiçao sempre que houver necessidade. Rapidez, soluçao e garantia de um bom serviço prestado ou refazemos todo o trabalho sem custos adicionais.
Manutençao preventiva e/ou corretiva.
Consiste em manutençoes regulares e periódicas nos equipamentos e softwares da sua empresa ou residência
Cópia de segurança de arquivos particulares ou empresariais.
Serviço seguro e totalmente sigiloso dos seus dados.
Relatório avançado de tudo que foi feito durante a visita técnica.
Instalaçao e configuraçao de sua rede e equipamentos compartilhando dados, dispositivos e impressoras.
Otimizaçao de desempenho (tunning) e muito mais.
Remoçao de programas maliciosos e de vírus que podem estar prejudicando o desempenho do seu sistema.
Palavras-chave: Computador, Configuraçao De Rede, impressoras, Informática, Instalaçao de Software, Softwares, Manutençao Preventiva, Manutençao corretiva, Notebooks, Rede De Computadores, Sistemas Operacionais, soluçoes em TI
É muito comum voce ter instalado em seu computador (e sem saber) programas suspeitos e maliciosos, barras de ferramenta, que sao porta de entrada para acesso suspeito, provocando assim baixa performance e desempenho do seu computador, erros na experiência na navegaçao pela internet, etc
Sao atividades de um profissional de informática:
-Garantir o funcionamento dos sistemas de informática, como instrumento de apoio à execuçao das atividades,
-Gerenciar a manutençao e segurança das informaçoes, dos servidores e dos equipamentos da rede;
-coordenar a atualizaçao da home page, loja virtual ou suporte aos elementos virtuais on-line e assessorar no processo de aquisiçao dos equipamentos de informática;
-Estudar sempre as melhores práticas de TI, de fato, o bom gerente deve aprender e entender tudo relativo a sua rotina de trabalho;
-Desenvolver softwares que sejam identificados como necessários para a rotina da empresa,
-Subsidiar a aquisiçao, locaçao, contrataçao, instalaçao e a manutençao dos recursos de informática;
-desenvolvimento de sistemas e o seu desempenho, revendo necessidades adicionais e identificando possíveis impactos, bem como apresentar sugestoes para correçao ou ampliaçao das informaçoes;
-Controlar e avaliar os equipamentos e o desempenho da equipe, nos diversos níveis, por sistema, programa, turno de operaçao e tipo de equipamento;
-Dar consultoria e treinamento aos usuários sobre problemas de natureza técnica;
ATENDIMENTO TELEFONICO
ACESSO REMOTO
ENVIO DE TÉCNICO DE INFORMATICA PARA PROBLEMAS EMERGENCIAIS
na sua residencia (atendimento personalizado)
treinamento personalizado e especifico para assuntos de informatica
conserto / manutencao de computador
peças a pronta entrega
disponibilidade de horario
"