Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
"
O Naked Foods é um sonho, e o primeiro restaurante de uma rede (se tudo der certo!). Nosso foco é a comida natural, orgânica e vegetariana (mas nao nos tacharemos como tal). O nosso diferencial está nas receitas e forma de servir os produtos. Estamos trazendo um conceito que já existe fora (Londres, NY, Paris e etc) e acreditamos que ele se adapta muito bem ao ambiente comercial de Sao Paulo.
Tudo é feito fresco no dia, porém já embalado e disposto em geladeiras abertas. Ao mesmo tempo haverá um balcao quente onde serao expostas as comidas quentes. O intuito é unir o tripé qualidade, preço e sabor. O cardápio é enxuto (inclui principalmente saladas, tortas, sopas, sobremesas, sucos, chás gelados, entre outros) e saudável, porém muito saboroso.
Nossa estratégia se baseia em encontrar um ponto em uma regiao de alto fluxo de pessoas (em torno da Av. Paulista), principalmente na hora do almoço. O conceito se chama Grab&Go, ou seja, comida pronta e embalada para quem está com pressa, sendo para comer rapidamente no restaurante, levar para o trabalho ou para casa. Apesar de ser um restaurante de fluxo mais rápido, é fundamental o ambiente ser aconchegante e acolhedor. Teremos, por ex, um barista servindo café orgânico e uma horta vertical para dar um charme maior ao ambiente e quebrar o visual da geladeira. Também temos uma preocupaçao grande com a sustentabilidade, nossas arquitetas sao especializadas em obras sustentáveis e as embalagens serao quase todas biodegradáveis. Porém, o importante é que nao queremos levantar uma bandeira de sustentabilidade, do verde e etc. Nao queremos ser associados a um lugar "hipponga" ou "natureba". Fazemos isso por que acreditamos, mas nao necessariamente isso precisa se destacar de alguma forma (pelo menos no logo ou na identidade visual do restaurante).
Alguns restaurantes com o mesmo conceito:
- Pret a Manger (Londres) - www.pret.com
- Eat (Londres) - www.eat.co.uk
- Exki (Bélgica - o mais próximo do que vamos fazer) - www.exki.com
O design de restaurante que gostamos sao parecidos com o deste:
www.thebutchersdaughter.com
Gostamos da comunicaçao despojada e informal. Uma referência bacana sao os sucos Do Bem que, apesar de fazerem seus sucos em grandes fábricas, se posicionam muito bem como uma marca saudável e próxima do consumidor.
Anexo estao referência de logo que gostamos. Algo mais clean e simples.
"