Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
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A AMI é uma recriação da Carlito Tecidos, uma loja de tecidos de uma cidade do interior de MG de 42 anos de tradição em comércio varejista de tecidos. Um comércio que chega à 3 geração com um novo conceito: a ideia de atrair os millennials e a geração Y, com um conceito e tom mais jovem, mas sem perder a identidade, confiança e principalmente qualidade da Carlito Tecidos. A ideia surgiu comigo (Amanda, 27 anos) e minha irmã (Isadora, 17 anos) - por isso o nome AMI - com a intenção de ajudar minha mãe (filhas da dona da Carlito Tecidos - Lucia) a trazer clientes novos e uma identidade que atraia as novas gerações.
Primeiro, vou contar um pouco da Carlito Tecidos, uma loja que nasceu em 1977 pelo Sr. Carlito (meu avô) e pela Dona Maria (minha avó), vendendo tecidos em Sete Lagoas (MG). Nessa loja, todos os 7 filhos do meu avô e da minha avó (meus tios e tias) passaram por lá em algum momento da suas vidas e minha mãe foi a última e que hoje é a única dona. Minha mãe sempre foi uma mulher muito empreendedora e desde o momento em que assumiu a loja começou a trazer novos produtos, fez algumas reformas na estrutura da loja, fez diversos cursos para melhorar o atendimento e a loja de forma geral, colocou estilista, agregando assim serviço ao seu negócio, modernizou a logomarca e a fachada da loja sempre pensando em levar essa loja a um futuro permanente. Com o passar desses 42 anos a loja foi se adequando à necessidade da cidade e de seus clientes e hoje o seu grande diferencial é a venda de tecidos finos, diferenciados e exclusivos, mas o que sabemos que nunca mudou foi a tradição e o carinho dos clientes de todas as idades que conhecem a loja desde o começo da sua história.
Sempre amei moda e com isso sempre amei criar minhas próprias roupas, escolhendo os tecidos da loja da minha mãe e uma boa costureira, feita sob medida e exclusivamente para mim, sem precisar gastar tanto e quero agregar tudo isso ao nosso novo negócio. Por isso, depois de toda essa trajetória, hoje nasce a AMI, uma loja liderada por mulheres que vai vender tecidos online para clientes de todo o Brasil. A ideia do nome surgiu com as iniciais de Amanda e Isadora e com uma fonética que lembre AME, AMOR, que é o real sentido e valor dessa loja, assim como a Carlito Tecidos. Amor pelos clientes, amor por tudo que a loja proporcionou á nossa família e amor à minha mãe pela sua coragem e inspiração que nos proporciona todos os dias. Além de tudo é uma forma de retribuir toda essa dedicação e dar continuidade a essa antiga tradição que passa de geração em geração.
Os valores e princípios da AMI são: uma empresa com muito orgulho de ser criada e liderada por 3 mulheres, amor, dedicação, orgulho e respeito à tradição, modernidade e espírito jovem. E queremos transmitir isso aos nossos clientes.
Nossos clientes serão principalmente mulheres entre 18 e 45 anos, sendo que na Carlito Tecidos hoje a maior parte dos clientes são jovens senhoras.
Informações importantes:
• Venderemos no início tecidos finos, exclusivos e diferenciados, o que nos torna diferentes de uma loja convencional de tecidos, mas no futuro pretendemos também vender roupas com fabricação dos próprios tecidos da AMI. Pretendemos também fazer parcerias com costureiras e indicar para os clientes como forma de agregar valor e serviço ao nosso negócio;
• Queremos mostrar aos nossos clientes que é possível ter roupas bonitas, exclusivas, sob medida, feita exatamente ao seu gosto sem investir tanto dinheiro.
• Iremos vender no início através do Instagram e Facebook e em breve teremos um site próprio;
• A ideia é criar uma logomarca "clean", leve, mas ao mesmo tempo marcante. Fazemos questão de atrelar a identidade da Carlito Tecidos à nossa logo e sinceramente não sabemos a melhor forma de fazer isso (através das cores, através do nome embaixo do nome da AMI ou adicionado a própria logomarca da Carlito Tecidos ao da AMI). A princípio pensamos em colocar "AMI by Carlito Tecidos" sendo Carlito Tecidos com uma letra menor, ou AMI e embaixo "Carlito Tecidos" também com uma letra menor, mas visualizar isso tem sido difícil;
• As cores que pensamos em usar são bordeaux e marsala meio rosado, prata e cinza e talvez mais alguma cor para dar uma leveza.
Estamos montando isso com muito amor, carinho e uma grande expectativa de como a nossa logo irá ficar, pois será a porta de entrada e o principal convite aos nossos clientes.
Contamos muito com a ajuda de vocês.
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