Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
"
A Dolceria Veronese é uma marca nova e representa o início do projeto de criaçao de uma confeitaria, cuja missao é a produçao e venda de doces e sobremesas finos. A confeitaria nao tem (e nao terá ainda por algum tempo) um espaço físico (loja), mas já pretende fazer sua divulgaçao por meio de sua marca - a ser desenvolvida neste projeto - para ativar seu negócio e receber encomendas.
É parte da iniciativa da família Veronese, constituída por 2 irmas e sua mae, em que uma das irmas é chef de cozinha (formada) especializada em doces e sobremesas especiais. A família tem origem italiana, por isso a referência a "dolceria", relativo a "doceria" que, em português, designa o lugar que produz e vende doces. Partindo desse ponto, a intençao é do negócio se desenvolver e especializar cada vez mais na confeitaria italiana.
Os produtos da Dolceria Veronese sao ditos "diferenciados", pois sao concebidos de forma minimalista, ou seja, cuidadosamente planejados e executados, podendo ser em porçoes individuais ou para mais pessoas. Por exemplo: um mousse de chocolate pode ser servido em verrine individual (pote pequeno) ou em travessa que servirá 2 ou mais pessoas. É exatamente por essa forma de apresentaçao que se destaca o diferencial da empresa, visto que acaba sendo uma grande novidade para o público, o qual tem sua atençao atraída pelos produtos e pelo conceito. Além disso, os produtos podem ser caracterizados como "finos", uma vez que prestigiam a Alta Gastronomia e o profissionalismo na execuçao; porém, nao é pretendida à empresa a imagem de "requinte" ou "glamour" e, sim, de "sofisticaçao", pois o público-alvo nao se adequa ao nível de "alto padrao", mas percebe a delicadeza dos produtos; também porque nao é intençao que o público-alvo evite comprar algum produto por "achar caro" caso este se posicione de forma muito "luxuosa".
Em anexo, estao exemplos de sobremesas individuais que representam essa forma de apresentaçao especial dos produtos, bem como a delicadeza e sofisticaçao.
"