Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
"
Indústria focada no desenvolvimento, produção e comercialização de emulsões para a fabricação de diferentes tipos de bebidas, sejam essas alcóolicas ou não-alcóolicas. A Ideal Aromas também ofertará sucos concentrados de frutas, hortaliças e leguminosas como insumos, já que esses são largamente utilizados na fabricação de refrigerantes, refrescos, licores destilados, entre outras.
Emulsões - conhecidas pelo setor como concentrados ou aromas para bebidas - são preparados líquidos que atribuem cor, odor e sabor ao produto final. São as Emulsões que determinam as características das bebidas sendo, então, ponto crítico na diferenciação dos produtos.
Farão parte do portfólio regular da Ideal Aromas, emulsões para:
• Bebidas Alcóolicas – Batidas, Bebidas Ice, Cachaça, Coquetéis, Licores, Moscatel, Sangrias, Vodka, Whisky e etc.
• Bebidas Não – Alcóolicas – Bebidas Mistas, Funcionais, Nutritivas, Chás, Energéticos, Isotônicos, Néctares, Refrescos, Refrigerantes, Tônicas e etc.
A inovação será um dos compromissos da Ideal Aromas que alocará grande parte dos seus recursos financeiros na área de pesquisa e desenvolvimento, considerando a busca por novos ingredientes e tecnologias alinhadas as tendências e movimentações do setor.
Sendo um negócio B2B (Business to Business), a Ideal Aromas terá como público alvo os fabricantes regionais de bebidas alcóolicas e não alcóolicas.
Mais do que uma simples fornecedora de soluções para o mercado de bebidas, a Ideal Aromas será uma consultora de negócios para os seus clientes com o objetivo de maximizar as suas chances de sucesso e bons resultados. Os parceiros da Ideal Aromas contarão com a orientação e apoio de uma equipe experiente em: antecipação de tendências, registros de marcas e produtos, assuntos regulatórios, estratégias de comunicação e marketing, estruturação fabril e outros.
Desta maneira, o ponto de diferenciação da Ideal Aromas, frente aos seus concorrentes, estará justamente em sua proposta de valor: o oferecimento de assessoria profissional em diversas áreas e fases que envolvem o ciclo de vida de um produto atrelado ao fornecimento do concentrado. Acredita-se que esta prestação de serviços adicional, com custo zero ou mínimo, atrairá o público alvo - em sua maioria com modelo de negócios familiar, dificuldade no acesso às informações, pesquisas, tendências, tecnologias relevantes do setor, menor disponibilidade de recursos financeiros em comparação a players multinacionais – sendo capaz de mantê-lo fiel.
Com ingredientes de alta qualidade, atendimento personalizado e dinâmico, diferentemente de seus principais concorrentes como a Duas Rodas, Wild Flavors, Dohler, Firminich, Sweet Mix, Tovani e Saporiti, cujo fornecimento do concentrado depende de pedido mínimo, considerado, na maioria das vezes, alto pelas indústrias regionais, a Ideal Aromas estará apta ao fornecimento de emulsões em menor escala. Ao flexibilizar, na quantidade, o seu fornecimento, a empresa espera se tornar, em condições competitivas legítimas, uma escolha viável, senão a mais interessante, para estes fabricantes.
De natureza e mentalidade jovem, a Ideal Aromas pretende construir a sua reputação de maneira a ser percebida como uma empresa a frente do seu tempo. A imagem arrojada, ousada, moderna, inovadora, diferente deverá orientar a criação do seu logotipo e comunicação. É imprescindível, entretanto, que ao transmitir estas características, o logotipo marca não comprometa a percepção do mercado em relação a integridade, profissionalismo, responsabilidade e capacidade da empresa no cumprimento dos seus papéis e obrigações, A sua identidade corporativa deverá, alinhada com a sua conduta e operações, ser reconhecida como uma empresa preparada para o sucesso, como A EMPRESA DO FUTURO
"