Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
"
m 1996, o engenheiro Luciano Almendary decidiu transformar sua paixão por gastronomia em negócios e fundou a Allfood. O nome quem escolheu foi sua esposa, Jane Chede Almendary, que uniu as iniciais do sobrenome à palavra food. A partir de então, iniciou-se uma trajetória de sucesso, que começou com uma equipe bem reduzida, na Vila Olímpia, em São Paulo. E com o passar dos anos, a empresa cresceu, conquistou seu espaço e se mudou para a Mooca, unindo o escritório ao centro de distribuição.
Por ser pioneira no segmento de importação de alimentos finos, a Allfood lutou para abrir o mercado de queijos gourmet no país. No início, houve muita dificuldade, pois, como a grande maioria dos brasileiros não conheciam os queijos franceses, com suas características próprias, tinham receio de que não estivessem em condições de consumo, por isso, era importante o uso de apresentações, palestras e degustações que a empresa fez exaustivamente nos últimos anos. Além disso, outro problema que dificultava a disseminação dos queijos entre os consumidores era o custo elevado (muitos queijos tinham que vir de avião!) e pouca disponibilidade. Com muito esforço, a empresa conseguiu proporcionar a evolução do gosto e do paladar brasileiro.
Em 2011, com o forte crescimento das importações, a Allfood sentiu a necessidade de um lugar maior e instalou seu novo depósito, com 2000m² e condições ideais para a conservação dos alimentos. Já em 2012, atenta às demandas do mercado, investiu na sua própria linha de frios e queijos fracionados, embalados em atmosfera protetora, com durabilidade e sabor preservados. Essa tecnologia proporciona produtos sanitariamente adequados, com vida útil prolongada e sem adição de aditivos químicos. Em apenas um ano, essa nova linha se mostrou um grande sucesso de vendas, levando a empresa a reformar e ampliar o espaço e com isso oferecer uma maior variedade de produtos.
Paralelamente, focada na qualidade dos seus serviços, após atingir a excelência no manuseio dos seus produtos através das Boas Práticas de Fabricação (BPF), que lhe garantem o credenciamento no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), entrou também em 2012 no processo de certificação FSSC 22000, o qual possui como pré-requisitos a ISO 22000 e a ISO TS 22002-1, tendo como meta a segurança alimentar.
Tantos investimentos em qualidade e em novas tecnologias despertam a curiosidade até mesmo de produtores de fora do país, que frequentemente realizam visitas ao Centro de Distribuição da empresa, com o objetivo de conhecer a produção e manuseio dos produtos, já que a Allfood possui um sistema único no Brasil.
Atualmente comercializa não somente queijos e frios, como azeites, vinhos e foie gras. São mais de 200 itens no catálogo e 30 parceiros das mais conhecidas marcas.
A Allfood se orgulha de ser referência no mercado brasileiro e sinônimo de qualidade, sabor e tradição. A alta gastronomia tem um poder fascinante, à medida que se conhece todas as etapas que um produto de alta qualidade passa até ficar pronto para a degustação. E acreditando no poder deste encantamento, a Allfood tem certeza que os próximos anos refletirão o caminho de sucesso percorrido até aqui.
"