Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa queria:
"
Cheff da Casa
Empresa carioca de produçao e comercializaçao de salgados assados para festas, recepçoes, coquetéis e eventos corporativos.
O posicionamento da empresa é oferecer ao consumidor produtos saudáveis com sabor e qualidade a um preço justo, para os momentos de diversao e descontraçao com amigos e família. O preparo é rápido e prático.
O portfolio de produtos inclui os sabores:
- queijo e presunto
- bacalhau
- camarao com catupiry
- calabresa
- peito de peru
- bacon com passas
- queijo com cebola
E massas integrais
- ricota com tomate seco
- ricota com espinafre
- brie com damasco
- frango com champignon
A fábrica possui uma loja para comercializaçao por atacado. Os salgados sao entregues já assados e congelados. Portanto, para servir os salgados, basta colocá-los num forno comum, elétrico ou microondas. Nao é necessário o uso de óleo para frituras, fogao, fritadeira, frigideira etc. Nao tem fumaça!
A participaçao dos salgados assados no mercado vem crescendo em relaçao aos salgados fritos, seguindo uma tendência da procura de produtos mais saudáveis, que hoje já se espalhou pelas classes B e C.
A concorrência é extremamente pulverizada e informal. Pela informalidade do mercado, nenhuma grande marca concorrente tem grande participaçao no mercado. Uma marca forte pode ser um grande diferencial em relaçao a concorrência.
Os concorrentes sao desde grandes fábricas que apostam no baixo custo e grandes escalas (e por isso baixo preço) sem muito valor agregado até pequenos produtores artesanais que produzem pequenas quantidades, com baixa infraestrutura, e menor valor agregado ainda.
Nosso objetivo é que a logo remeta ao conceito de um produto mais saudável, saboroso, prático e cuidadosamente preparado, com um padrao de qualidade acima da concorrência.
"