Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa queria:
"
ERC Logística investe em caçambas humanizadas
As caçambas coloridas inspiradas no Museu de Inhotim colorem a regiao de Cotia e em breve devem estar em outros locais de atuaçao da empresa
Imagine uma caçamba dessas que recolhem entulho de construçoes. Você imaginou uma toda branca? Errado. Quem passa por diversas construçoes da regiao de Cotia e Granja Vianna, onde a ERC Logística trabalha, encontra várias caçambas coloridas, em amarelo, azul e vermelho, uma alusao à obra "Troca Troca de Fuscas", do artista Jarbas Lopes.
Foi ao visitar o Museu de Inhotim, onde ficam os fuscas de Jarbas, que o empresário Gilberto Meirelles, fundador da Estaçao Resgate, teve a inspiraçao para um projeto inovador na coleta de resíduos. Os sócios Aurea Giacomelli e André Moreira, da ERC Logística, empresa que recolhe o entulho depois reciclado por Meirelles, tiveram a iniciativa de coloca em prática a idéia, em parceria com a Estaçao Resgate.
Segundo os empresários, o objetivo do projeto é mostrar um trabalho diferenciado, que privilegia o lado social, tornando as caçambas parte do cenário, em forma de arte. As caçambas pintadas também chamam a atençao, melhorando a visualizaçao e a segurança no trânsito.
As caçambas sao utilizadas para remoçao de entulhos (terra, pedra, cimento, madeiramento, pisos, azulejos, etc.) gerados por pequenas reformas até grandes construçoes. Os resíduos, reciclados pela Estaçao Resgate, geram produtos que voltam à indústria da construçao.
Embora em algumas cidades, como Sao Paulo e Guarulhos, seja obrigatório trabalhar com caçambas brancas, a Estaçao Resgate deve ampliar o projeto para cidades que permitam o colorido das caçambas nas ruas. Segundo os empresários, em breve as caçambas terao novas pinturas, com homenagens a personalidades da arte, música, física, como: Van Gogh, Dali, Da Vinci, Picasso, Verdi, entre outros.
"