Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa queria:
"
A empresa funciona há 12 anos nos segmentos de Berçário e Educação Infantil. Consolidamos o nome e hoje somos referência na cidade (130.000 habitantes).
A escola foi fundada por não encontrarmos na época, um berçário para o nosso filho. Fizemos uma escola que fosse para ele. Mantemos a qualidade em educação, higiene, limpeza, nutrição... Priorizamos a criança.
Criamos um método próprio com salas ambientes: a criança não fica o dia todo em uma mesma sala. Essas salas são ambientadas de acordo com o nosso planejamento. Para nos ajudar em relação ao desenvolvimento de cada criança contamos com especialistas na área pedagógica, fonoaudiológica, psicologia escolar e nutrição escolar. Durante esses anos fomos fortalecendo a educação, sempre priorizando as crianças, respeitando seus limites, trabalhando junto com a família. Ganhamos o respeito e reconhecimento.
Trabalhamos com público A (30%) e B (70%). Porém, nossas crianças quando terminavam a Educação Infantil tinham que sair de nossa escola. A insistência dos pais nos fez colocar esse ano (2017) a 1ª turma de Ensino Fundamental (1º Ano).
A partir de 2018, a escola passará por mais um período de expansão e abrirá 2º, 3º e 4º ano. No entanto, como as crianças cresceram, elas querem um nome para a fase nova. Alteramos o nosso contrato social para Escola Infantil Colinho da Mamãe e Colégio Dom Bosco Botucatu.
Mas, o sistema de ensino que utilizamos é o Sistema de Ensino Dom Bosco.
Ficamos na dúvida em divulgar esse nome para o Colégio e deixar a escola vinculado ao sistema. Se der errado a parceria, a escola teria seu nome vinculado.
O nome Colinho da Mamãe já possui sua logomarca reconhecida e registrada.
"