Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa queria:
"
O "IPEV - Instituto Professor Erick Vidigal" é um instituto de educação que começará suas atividades oferecendo cursos na área de direito, presenciais e on-line, com preponderância desse último (on-line).
Na versão on-line, pretendemos ministrar cursos preparatórios para concursos jurídicos, tentando firmar a marca como o instituto que oferece o melhor preparatório, em nível nacional, para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil.
Além disso, pretendemos oferecer treinamentos e capacitações em diversas áreas do conhecimento para empresas privadas e para órgãos públicos, além de cursos de extensão universitária e atualização para acadêmicos e recém-formados, o que significa que não interessa manter a marca atrelada à idéia de Direito ou justiça, com o uso de balanças, espadas, etc.
A marca precisa passar a idéia de um instituto de educação que se apresenta como algo moderno, interconectado, não obstante seja sério e formal como demanda o ambiente jurídico.
A marca deve ser leve, sutil, simples, podendo ser utilizada apenas como IPEV ou com a descrição da abreviação.
Pensamos em usar as cores cinza e vermelho, em combinação com letras pretas e brancas. Mas podemos experimentar outras combinações como azul e branco. Mas sempre com cores discretas, não berrantes.
É bom frisar que o instituto começará com esses cursos, mas nada impede que, no futuro, venha a oferecer cursos de graduação e pós-graduação, como uma faculdade.
O curso carrega o nome do fundador, e sua idéia surgiu em razão do sucesso das aulas postadas gratuitamente no youtube e que no brasil inteiro já receberam cerca de dois milhões de acessos.
O público alvo será selecionado. Não se pretende oferecer serviços de baixo custo para qualquer pessoa, mas atingir um público mais elitizado, que compreende a importância de pagar bem para obter serviços de excelência.
"