Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
"
A SOLARIUM 2004 ENGENHARIA LTDA foi fundada no ano de 2004, herdando o corpo técnico de uma extinta empresa, entao criada em 198X para abrigar e por em prática os conhecimentos técnicos profissionais de seus sócios, engenheiros militares do Exército. Desde o surgimento de sua antecessora, todos os sócios sao militares, classe profissional que ainda goza de bom prestígio e credibilidade.
Desde sua criaçao, a SOLARIUM se engajou na busca de pequenas contrataçoes de serviços do Setor Governo. Posteriormente, ingressou no segmento de habitaçao, iniciando com a construçao isolada de casas (unidades unifamiliares) e depois partindo para empreendimentos residenciais, construindo edifícios (unidades multifamiliares), sob regime de condomínio por administraçao, tarefa que perdura até os dias de hoje.
Desde o início das suas atividades, a empresa dedicou muito pouco a esforço de vendas e publicidade, já que tinha foco em regras objetivas de licitaçoes e contrataçao do setor público e teve certa facilidade na reuniao de grupos de condôminos. Agora em 2014, os sócios decidiram atuar em ambiente comercial e competitivo. Há projeto de realizar a primeira incorporaçao imobiliária em terreno próprio. Também há meta de ampliar as contrataçoes no setor privado da construçao civil, seja em parcelas de obras (terceirizaçao) de edificaçoes residenciais e comerciais, ou na manutençao predial de grande monta. Pretende-se ainda estabelecer parcerias estratégicas com empresas e profissionais de renome. Para atingir esse estágio, precisa fixar sua imagem e se posicionar no mercado.
Uma recente pesquisa de opiniao incidental indicou que grande parte dos clientes pessoa física da empresa se apresentam satisfeitos com o resultado dos negócios e gostariam de repetir suas experiências em novos negócios. Precisamos estender essa percepçao da empresa a mais pessoas.
Com 10 anos de existência e com esse novo cenário que se descortina, a SOLARIUM precisa agora criar e fortalecer uma MARCA, com uma LOGO que traduza suas características de SERIEDADE, PROFISSIONALISMO e CONFIABILIDADE, inerentes aos traços de personalidade e experiências pessoais de seus sócios na carreira militar. Com o propósito de aumentar VISIBILIDADE, ATRATIVIDADE e ADERENCIA à marca, a concepçao dessa logo deverá contemplar traços de MODERNIDADE, CREDIBILIDADE, COMPETENCIA e RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, que se pretende acrescentar à identidade da empresa.
"