Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
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Basicamente, a função principal de uma administradora de condomínios é auxiliar o síndico nas tarefas diárias. Por exemplo:
Elaboração da folha de pagamento dos funcionários;
Emissão de boletos de pagamento da taxa condominial;
Organização da pasta de prestação de contas;
Realização do demonstrativo de receitas e despesas de condomínio;
Assessoria antes e depois de reuniões de assembleia geral;
Gerenciamento dos encargos previdenciários mensais;
Gerenciamento do fundo de reserva e do fundo de obras;
Cuidar das contas ordinárias do condomínio;
Além disso, a administração é responsável por manejar a conta pool, quando houver.
Além de suporte às atividades administrativas, também é papel da administradora fornecer orientação sobre os aspectos legais de cada setor: administrativo, financeiro e trabalhista.
Já as funções secundárias são todas aquelas que fazem parte da rotina do condomínio, mas não ocorrem com tanta frequência. Ou seja, são imprevisíveis ou não têm data para ocorrer. Alguns exemplos são:
Emissão de circulares para os condôminos;
Aplicação e cobrança de advertências e multas;
Oferecer orientação quanto a dúvidas e solicitações dos moradores;
Redação de editais de convocação para reuniões do condomínio;
Assessoria jurídica na elaboração ou modificação da convenção e regimento interno do condomínio.
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