Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
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Eu sou a única dona da Empresa. Estou indo morar na Península que fica na Barra da Tijuca. Porém, a Península é enorme e tem uma quantidade enorme de condomínios. A Península também tem segurança que controla a entrada e saída. Ou Seja a Península é um ENORME Condomínio que de tão grande é quase um bairro.
Os moradores, em grande parte, já moram lá a 7 anos, em média. A cultura lá é muito forte e é muito bairrista. Eles se sentem realmente fazendo parte de um pequeno bairro separado. Eles possuem um certo EGO por morar lá. Esse sentimento aumenta mais ainda, quando o condomínio onde eles moram é conhecido por ser um condomínio que além de ser grande, tem um clube dentro dele.
Esse é o caso do condomínio onde estou indo morar, Condomínio Saint Martin. Como tenho um filho de 11 anos, ele ficou encantado com o tamanho do Play, porque é um Clube mesmo, tem de tudo. Nesse condomínio tem 5 prédios de 15 a 17 andares, com 8 apartamentos por andar. A maioria esmagadora dos moradores são casais com filhos. (Vou chutar que os filhos devem ter entre 3 e 17anos).
Minha estratégia é começar focando em fazer Networking e Vender dentro do Condomínio Saint Martin, mas tenho contatos já em outros condomínios.
Além do Networking que eu mesma irei fazer, no caso so Condominio Saint Martin, terei sempre duas pessoas chave que irão me ajudar: 1 - Um influente morador que tem influência não só pelos moradores, mas também sobre o síndico. 2 - O próprio Síndico
A minha empresa irá oferecer todos os serviços que possam existir para se fazer dentro de um apartamento. Desde troca da porta externa social e fechadura, passando por pintura, conserto de infiltração, marcenaria, gesso do teto, qualquer coisa relacionada a persiana, trocar do rejunte do piso, troca do piso inteiro, algum conserto que precise se um eletricista... e por ai vai.
Eu vou então fazer a venda e ter todo o contato com o cliente, como a próximidade entre eu e o cliente é maior, acredito que o cliente ficará SATISFEITO COM PREÇO E PRAZO. Até porque tenho como padrão ser transparente com relação ao fato que o preço e o prazo coloco na mão do cliente. Eu sempre vou oferecer mais de uma opção de tamanho ou complexidade do serviço, explicando a diferença entre eles. Também explico as opções que existem de material e a diferença de preço entre eles. Isso já faz com que o cliente tenha uma idéia do impacto de suas escolhas no preço final. Eu APRESENTO em Power Point sempre 2 ou 3 OPÇÕES onde explico cada uma delas e os impactos de cada opção no preço final. Dessa forma, o cliente se sente DECIDINDO ou FAZENDO PARTE da construção do orçamente que NÃO SERÄ MAIS UMA SURPRESA DESAGRADÄVEL quando eu entregar o orçamento final para ele.
Ninguém gosta de receber um orçamento sem ter idéia do que vai vir, as pessoas ficam com MEDO DO PREÇO ser MUITO ALTO. Essa impressão de que será alto demais, desanima clientes e muitos desistem antes mesmo de tentar. Eles se baseiam em crenças pré-formadas em sua mente e sem perguntar já pensam e dizem, "vou deixar assim, consertar isso será uma fortuna". Isso ocorre muito mais do que se imagina.
O mesmo pode acontecer quando a crença é de que não é possível ser feito. As pessoas vem sua persiana branquinha, linda da sala ficar cheia de manchas amarelas e ficam tristes. Elas acham que vão precisar comprar outra. Porque não sabém que existem pessoas com o conhecimento e material correto para deixar elas branquinhas novamente. Assim como saem do seu apartamento para outro, sem levar as persianas junto. Isso é o maior absurdo porque uma persiana pode ser adequada para caber na janela do apartamento onde ela esta indo morar. É mil vezes mais barato Limpar e adequar o tamanho do que comprar todas as persianas de novo.
Uma coisa que ofereço como diferencial é CONFIANÇA, porque moro no mesmo condomínio e onde todos se conhecem. O Cliente terá a FACILIDADE de deixar a chave comigo e ir trabalhar. E ele terá o CONFORTO de não ter que estar presente durante a obra que sempre gera poeira e barulho. Quando ele chegar em casa, mesmo que a obra esteja no meio, nós deixaremos de uma forma limpa e coberta para que incomode o menos possível. Por fim, vem a QUALIDADE do serviço entregue que irá gerar FELICIDADE no cliente porque vai ver que o serviço será de alta qualidade, acima da expectativa até, e eu também por saber que ele irá comentar sobre o trabalho bem feito e não irá me dar um calote. Ele será sempre um pagador.
Da mesma forma que eu tenho confiança de que o cliente irá me pagar, a chance de calote diminui muito.
Eu farei todos os contatos com os clientes e fecharei todas as vendas. que eles, então o cliente pode até deixar a chave comigo, caso não fique ninguém em casa durante o dia. Eu posso ser a pessoa que ficarei presente durante todo o serviço, ou terei alguém de minha total confiança revesando comigo
Um vez identificados os serviços necessários, eu organizo cronograma, faço o orçamento, e entrego uma proposta para o cliente. O cliente aprovando, eu entro em contato com meu encarregado para mobilização da mão de obra e compra de todo o material (alguns clientes preferem eles mesmos comprarem o material, também é uma opção que aceitamos apenas conferimos se foi comprado certo). A obra começa, eu faço a fiscalização, orientação necessária no local e a vistoria junto com mais uma pessoa que chamo para dar outro OK.
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