Descrição:
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Recentemente, em um estudo feito por Simon Sinek, ele descobriu que as pessoas nao compram o que você vende, elas compram o porquê você vende. Sua teoria tem como inspiraçao grandes empresas, como: Apple, Google e Facebook, por exemplo. Todas essas empresas foram capazes de conseguir seguidores, ao invés de apenas clientes. E, para Simon Sinek, isso reside no fato de que as empresas nao devem fazer negócio com pessoas que simplesmente precisam o que elas vendem; mas sim com pessoas que acreditam naquilo que a empresa acredita. E, dessa forma, a empresa conseguirá sucesso. Essa é, também, a explicaçao do porquê tantas empresas parecidas fazem sucesso. As empresas Sadia, Perdigao, PifPaf e Seara, por exemplo. Vendem praticamente o mesmo produto; no entanto, souberam ser autenticas em sua identidade, em sua missao; nao buscaram nomes que pareciam os nomes dos concorrentes: buscaram inovar; tinham uma visao inovadora e a colocaram em prática. Dessa forma, nao importam quantas empresas do ramo já existem no mercado: se você é inovador - nao tem medo de ser diferente, de fugir do normal; se você nao tem medo de criar uma identidade única para sua empresa - e acredita no que faz, sua empresa terá sucesso; e nao apenas sucesso monetário, pois isso é um resultado; terá clientes satisfeitos, que se identificam com a marca.
Caso queira aprofundar no assunto discutido por Simon Sinek, segue um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uA9PUZYWzLc