Veja o que a empresa nos pediu para criar:
A empresa
queria:
"
A Mederi é uma clínica de cuidados com a saúde, voltada para adultos e idosos, que nasce com uma proposta de resgatar o médico que cuida da saúde do indivíduo de forma integrada, daí o conceito de “Mederi – Saúde Integral” (este é o slogan). É como se o médico da família estivesse sendo trazido de vota às práticas da medicina.
A clínica é composta por uma médica especializada em saúde da família e uma psicóloga, que trabalham de forma conjunta seus pacientes, para entrega-los mais qualidade de vida, no seu momento atual – na fase adulta ou melhor idade.
Ou seja, todo o corpo clínico é composto por mulheres – daí a necessidade de a marca não ser abrutalhada ou pesada. O atendimento é para adultos e idosos, seja do gênero masculino ou feminino.
Sua filosofia de trabalho é voltada para repensar as relações médico-paciente, buscando humanizar esta relação e aprender a agregar toda a tecnologia que a modernidade proporciona, sem deixar que essa relação seja robotizada.
Mederi, em latin significa “SABER o melhor caminho” ou “tratar” algo. O médico precisa de tempo para conhecer/saber o paciente, descobrir suas queixas, averiguar seu passado, seus anseios e angústias, para que exista uma real perspectiva de ter seu problema encaminhado e tratado – ou até mesmo, apenas administrado. Com um atendimento pessoal, as profissionais podem oferecer o melhor do seu conhecimento, e ainda, resgatar o conceito do médico de família, pois para a Mederi, a medicina é humana em sua essência, feita de humanos para seres humanos.
"