Descrição:
“
Senhoras e senhores, por favor, pensem comigo: Os maiores sonhos de um empresário são: Ter uma marca de sucesso; Fazer sucesso SEMPRE; Ter uma logo MARCANTE... entre outros. Mas vamos ao ponto. Ao escolher a logomarca de sua empresa, tentem sempre descartar coias multi-coloridas, cheias de sombreamentos, degradês, efeitos, etc. Tudo isso em exagero só estraga a logo ou simplesmente "mascara", muitas vezes um trabalho ruim. "Coisinhas" demais numa logo, atrapalha a memorização da marca, as vezes um efeito fica tao chamativo e marcante, que a pessoa não vai lembrar o nome da empresa e sim os efeitos e cores de sua logo. Vou exemplificar melhor. Citarei alguns nomes de empresas de sucesso, tenho certeza que todos vocês, ao lerem os nomes, visualizarão em suas mentes a logo de cada uma destas marcas. Apple, Microsoft, Sony, HP, Samsung, Itaú, Nike, Google, Vivo, entre muitos e muitos outros! Enfim, quanto mais objetivas as logomarcas são, a facilidade de memorizá-las é muito maior! O importante de uma logomarca é passar o recado que deve, ou seja, fazer com que o consumidor final memorize sua marca e sempre lembre dela quando necessário. Meu nome é Thomaz Garcia, sou formado em publicidade e propaganda. Será um prazer criar sua logomarca!